Artesãs vão representar Benedito Novo na 2ª Feira Regional de Artesanato do Vale Europeu

Programação reserva Oficina de Artesanato Natalino

O 22º Festival de Inverno (Festinver) de Gaspar, considerado o maior evento cultura da cidade, propõem promover a integração dos municípios vizinhos através da dança, música, turismo, teatro e arte. Pensando nisso, a festa deste ano voltará a ser palco da 2ª Feira Regional de Artesanato do Vale Europeu, de 7 a 9 de julho.

Benedito Novo estará representado por três artesãs, que vão expor o que produzem em um dos stands da Arena Multiuso. E mais: o município estará levando para a feira o artesanato considerado uma das suas identidades culturais, que é a Casinha do Tempo. As peças vão estar expostas e à venda.

OFICINA

No sábado, dia 8, dentro da Feira Regional de Artesanato, será promovida a Oficina de Decoração Natalina de Crochê. Os participantes vão aprender a confeccionar enfeites para decorar a árvore de Natal utilizando a linha como principal matéria prima. Um trabalho ministrado pela empresa Círculo SA.

Outras duas artesãs de Benedito Novo estarão participando dessa atividade e depois vão atuar no município como multiplicadoras. Ou seja, vão repassar para outras pessoas as técnicas trabalhadas no evento de Gaspar. “Estamos organizando para setembro uma oficina em Benedito Novo, para que elas possam repassar o que a Linhas Círculo teve a oferecer, ensinando às nossas artesãs tudo o que aprenderam, inclusive, possibilitando uma renda extra com a venda da produção”, destaca a diretora de Turismo e Cultura, Cíntia Mara.

Promoção: Colegiado de Gestores Municipais de Cultura da AMMVI.

Fotos: DIVULGAÇÃO/PREFEITURA DE BENEDITO NOVO

Diretora de Turismo e Cultura – Cíntia Mara (47) 3385-4341