6ª Conferência Municipal das Cidades

Acontece no dia 23 de junho a 6ª Conferência Municipal das Cidades, na Associação dos Servidores Públicos Municipais de Benedito Novo. O evento é promovido pela Prefeitura de Benedito Novo, através da Secretaria de Planejamento. Toda comunidade está convidada a prestigiar o evento, que busca identificar os avanços e resultados de questões centrais, em torno dos problemas e dificuldades na implementação da Política Nacional de Desenvolvimento Urbano – PNDU. No dia, durante as palestras, haverá espaço para questionamentos e discussões acerca dos temas.

Além disso, a conferência propõe uma reflexão sobre a integração das políticas setoriais e sua relação com a participação civil democrática, das questões relativas aos conflitos fundiários urbanos, do Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano e notadamente da criação e consolidação dos Conselhos Estaduais e Municipais das Cidades, buscando a discussão sobre as especificidades de cada gestão pública.