Com o apoio de deputados em Brasília, Benedito Novo adquire novas máquinas agrícolas

Os setores de meio ambiente e agricultura agora podem contar com a potência do novo maquinário adquirido pela prefeitura. Os novos tratores modelos LS Plus 90 e Valtra A 950 e a retroescavadeira que deve chegar ao município nos próximos dias, foram comprados com recursos de emenda parlamentar em parceria com o município.

Segundo o secretário da pasta, Marlo Neumann, as novas máquinas oferecem diversos benefícios ao desenvolvimento dos trabalhos na agricultura.

“A nossa frota estava defasada e tínhamos muito custo com manutenção. Com os novos tratores podemos atender melhor às propriedades rurais e ainda economizar na manutenção a longo prazo”, relata Neumann.

Atualmente os tratores já estão sendo utilizados na preparação do solo para o plantio de milho e outras culturas da cidade. O vice-prefeito, Dário Tonolli, fez parte da negociação de recursos para a compra das máquinas. Segundo ele, a necessidade da troca dos veículos foi detectada nos últimos 3 anos. “Nossas máquinas são dos anos 98 e 2008 consumiam muito combustível e então fomos até os deputados em Brasília para buscar apoio financeiro para renovar o maquinário”, declara o vice.

De acordo com o vice-prefeito, foram os deputados Décio Lima, Peninha e César Souza, os responsáveis pela liberação dos recursos. O vice-prefeito fez um agradecimento especial aos deputados e ressaltou os benefícios da aquisição. “Temos muita gratidão aos deputados que nos ajudaram a garantir uma frota que hoje proporciona um acabamento melhor dos serviços realizados, mais conforto aos agricultores e economia nos combustíveis devido à tecnologia”, ressalta Tonolli.