Projeto Sombra e Água Fresca ganha reforço com instalação do terceiro Ponto de Descanso

Localidade de Alta Liberdade é a mais nova contemplada

Um programa iniciado em 2016 no município de Benedito Novo, denominado Sombra e Água Fresca, ganhou reforço neste mês. Já está disponível para quem pratica atividades de aventura no interior do município mais um Ponto de Descanso, na localidade de Alta Liberdade. “Dos pontos que já estão prontos, esse é o primeiro que deve beneficiar os adeptos a dois projetos turísticos e esportivos: o Mochileiro e o Cicloturismo”, orienta a diretora de Turismo e Cultura, Cíntia Mara.

Além de bancos para o turista descansar, esses locais contam com água fresquinha, pronta para o consumo, inclusive, testada em laboratório. “Agora são três Pontos de descanso. O primeiro foi construído na localidade de Santa Rosa e o segundo no Rio Preso. O quarto está em fase de instalação, na localidade de São João”, explica Cíntia.

Outra característica do projeto é a instalação de uma chapa de granito. “A comunidade também é parceira. Em Alta Liberdade, por exemplo, a água disponibilizada para o programa vem da propriedade da família Demarchi”, lembra o prefeito Jean Michel Grundmann.

Diretora de Turismo e Cultura – Cíntia Mara (47) 3385-4341