Alerta aos motoristas: símbolo do Maio Amarelo ganha espaço no trânsito de Benedito Novo

Mês se tornou referência mundial para a prática das ações em todo o mundo

Maio amarelo: o movimento nasceu com a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. Uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil.

Na prática, os objetivos são colocar em evidência o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada.

Em benedito Novo, neste ano, uma forma de chamar a atenção para o tema foi levar para o trânsito a fitinha amarela que simboliza o alerta. Ela foi desenhada e pintada em pelo menos quatro pontos da rua Celso Ramos: em frente à Secretaria de Educação, à Prefeitura, à Polícia Militar e na Praça das Bandeiras.

POR QUE MAIO?

Em 11 de maio de 2011, a ONU decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito. Com isso, o mês de maio se tornou referência mundial para balanço das ações que o mundo inteiro realiza.

POR QUE AMARELO?

O amarelo simboliza atenção e também a sinalização e advertência no trânsito.

Planejamento e Trânsito – Ivandro (47) 3385-0487 RAMAL 214