Praça das Bandeiras ganha placa com o Mapa Turístico de Benedito Novo

Praça das Bandeiras ganha placa com o Mapa Turístico de Benedito Novo

Divulgação dos meios de hospedagem também é reforçada

Os investimentos em Turismo são constantes em Benedito Novo, onde a Prefeitura tem como parceiro o Consórcio Intermunicipal do Médio Vale do Itajaí (CIMVI). Entre as atividades em destaque estão os circuitos Vale Europeu de Cicloturismo e Mochileiros/Caminhantes. “Além de fortalecer as ações locais, ocorre também a divulgação em nível nacional. Isso estimula os municípios a se prepararem para receber bem o turista”, ressalta a diretora de Turismo e Cultura, Cíntia Mara.

Com base nesse pensamento, em março a Praça das Bandeiras recebeu sinalização. Foi feita a instalação de uma placa, que traz de um lado o mapa turístico do município e do outro a mapa dos circuitos. É trabalhada também na divulgação do comércio, dos restaurantes, lanchonetes e padarias e, principalmente, no fortalecimento dos seis meios de hospedagem existentes na cidade. Juntos, eles disponibilizam quase 200 leitos. “Nossa principal proposta é fazer com que o visitante se torne realmente um turista, vindo até aqui e ficando aqui por 2 ou 3 dias”, observa Cíntia.

Atualmente, o Cicloturismo e o Caminhantes são considerados importantes chamariz para as pessoas que visitam Benedito Novo e precisam da hospedagem. Mas o Departamento de Turismo busca novos públicos. “Está voltando também o turismo de pesca, que há muitos anos já foi uma atividade forte no município. E o que nos deixa feliz é saber que além de desfrutar da natureza e relaxar às margens do Rio Benedito, o turista tem a oportunidade de desfrutar em família de aconchegantes ambientes”, finaliza.

Diretora de Turismo e Cultura – Cíntia Mara (47) 3385-4341