Atrações culturais marcam a abertura da Festa de Natal em Benedito Novo

Programação continua nos dias 2 e 9 de dezembro

Faltando um mês para o Natal teve festa de abertura das comemorações em Benedito Novo. O evento ocorreu no sábado, dia 25, a partir das 19h30, reunindo cerca de 200 pessoas.

A primeira atração foi o Passeio de Lanternas, onde a comunidade foi convidada a participar levando lanternas, velas e lamparinas. O grupo se reuniu na Praça das Bandeiras, e por volta das 20h caminhou até o Centro de Eventos. A programação reservou ainda uma linda apresentação dos estudantes da Escola de Educação Básica Teófilo Nalasco Almeida. Subiram no palco cerca de 100 crianças do 1º ao 5º ano, para interpretar duas canções natalinas: Noite Feliz e Vem Chegando o Natal.

Em seguida foi a vez do Natal no Vale, com o espetáculo Terno de Reis. Em quase uma hora e meia, os sete integrantes do grupo embalaram a noite com 16 canções. Eles utilizam durante a apresentação quatro instrumentos diferentes: atabaque, acordeon, violão e viola. “O terno de Reis é uma tradição açoriana que chegou no Brasil por volta de 1750, segundo os historiadores. Praticamos esse ritual há mais de 20 anos, participando de eventos e festivais. Praticamente todas as músicas do repertório são de nossa autoria”, revela o coordenador Ari dos Santos.

A Festa de Natal em Benedito Novo continua nos dias 2 e 9 de dezembro. “Estamos satisfeitos com a programação natalina preparada para este ano, até porque em 2016 tivemos apenas um final de semana de comemoração. O objetivo é fazer sempre mais para os nossos munícipes, contagiando a todos com a magia e a alegria do Natal”, destaca a diretora do Departamento de Turismo e Cultura, Cíntia Mara.

PROGRAMAÇÃO DE NATAL:

02 de dezembro

Local: Centro de Eventos

18h30: Apresentação Musical Projeto Vida e Acordeon.

19h30: Apresentação da Fanfarra de Benedito Novo.

20h: Natal das Etnias:

E.E.B. Teófilo Nolasco de Almeida – Etnia Polonesa.

E.E.B. Leopoldo Koprowski – Etnia Alemã.

E.E.B. Tercilio Longo – Etnia Italiana.

09 de dezembro

Local: Praça das Bandeiras.

13h às 17h: Lazer no Bairro (Brinquedos para as crianças – gratuito).

13h: Apresentação Musical Projeto Vida – Palco Alternativo.

14h: Oficina de decoração natalina para pinheirinho em crochê, com Maria Aparecida – Tenda Artesanal.

*Se chover o evento do dia 9 será cancelado!

Diretora Turismo e Cultura – Cíntia (47) 9 9172-2640

Ari dos Santos – Terno de Reis – (47) 3333-5639