Benedito Novo promove ação de combate à Violência Contra a Mulher

Atividade está programada para a próxima semana

25 de novembro, Dia Internacional da Não-Violência contra a Mulher. Em Benedito Novo a data será lembrada através da promoção do Cinema pelo Fim da Violência contra a Mulher. No dia 28, das 15h às 17h, na Câmara de Vereadores, serão veiculados documentários com mensagens de alerta. Público-alvo: agentes de saúde, técnicos em enfermagem e a comunidade. “Entre um documentário e outro vamos realizar também rodas de conversa, abrindo espaço para debates”, explica a psicóloga Anay Stela de Oliveira.

Antes, durante essa semana, vem sendo feita a distribuição de material educativo nas quatro Unidades Básicas de Saúde: Alto Benedito, Santa Maria, Barra São João e Dr. Ernani. São folders constando os seguintes dados:

*Somente em 2014 o DISQUE 180 registrou 52.957 relatos de violência.

*80% das mulheres sofrem violência de companheiros, cônjuges e namorados.

*A ONU estima que, no mínimo, 5 mil mulheres são mortas por crime de honra no mundo.

* 7 em cada 10 mulheres no mundo já foram ou serão violentadas em algum momento da vida.

Secretário Ronie Gilberto Loewen (47) 3385-0487 – RAMAL 223

Psicóloga Anay (47) 9 9136-7166