Outubro Rosa em Benedito Novo foi marcado pelo Mutirão de Saúde da Mulher

Atividades alusivas à data foram feitas em todas as Unidades de Saúde

Para marcar mais uma edição do Outubro Rosa, quando é feito um alerta direcionado às mulheres sobre a importância dos cuidados com saúde, a Secretaria de Saúde e Assistência Social de Benedito Novo estimulou as Unidades Básicas a promoverem ações diferenciadas. Cada UBS ganhou uma decoração especial para reforçar a importância da prevenção, principalmente em relação ao câncer.

Teve também Mutirão de Saúde da Mulher, realizado na manhã de sábado, dia 28, na Unidade Básica de Saúde Dr. Ernani Luiz Olinger. “Em cerca de 3 horas de atendimento, foram feitas 24 coletas de preventivo e 13 solicitações de mamografia. Agradecemos às mulheres que compareceram e a equipe que se colocou à disposição para a realização desse trabalho tão importante”, ressalta o secretário Ronie Gilberto Loewen.

A programação contou ainda com orientação sobre o autoexame das mamas, distribuições de material educativo, preservativo e gel lubrificante, serviço de manicure, massagem, sorteio de brindes e café da manhã. Para as crianças que acompanharam as mães foi montada uma cama elástica.

O mutirão foi uma atividade coordenada pelo programa Estratégia de Saúde da Família Centro / Benedito Novo.

Secretário Ronie Gilberto Loewen (47) 3385-0487 – RAMAL 223