Turismo e Cultura de Benedito Novo são destaques na festa de 10 anos do Circuito do Caminhante

Volkstansgruppe Tanz Im Tal foi um dos representantes do município no evento

A cidade de Indaial sediou neste mês a festa em comemoração aos 10 anos do Circuito do Caminhante. Foi nos dias 22, 23 e 24, no Parque Municipal Jorge Hardt, com uma série de atrações.

Na noite de abertura, Benedito Novo esteve representado pelo prefeito Jean Michel Grundmann, que estava acompanhado da primeira-dama, Leilane Grundmann, da diretora de Turismo e Cultura, Cíntia Mara, do funcionário da Prefeitura, Mauricio Steffen, e da Rainha da Festa das Tradições, Andreia Engel.

O município foi destacado também durante a 3ª Feira Regional de Artesanato do Vale Europeu, onde as artesãs puderam expor produtos confeccionados com escamas de peixe, fibras de bananeira, laços de fita e cosméticos. “Outro ponto forte foi a apresentação dos integrantes do grupo folclórico de Benedito Novo, o Volkstansgruppe Tanz Im Tal. Eles levaram para a festa lindas coreografias”, ressalta Cíntia.

A festa serviu para divulgar também o potencial turístico da cidade, através do stand montado na Feira de Ecoturismo e Turismo de Aventura. “Um evento de extrema importância para os municípios da região, onde só temos a agradecer e parabenizar os organizadores. Nossa equipe pode recepcionar centenas de visitantes, mostrando mais uma vez o que temos de melhor para oferecer aos amantes do turismo”, reconhece o prefeito.

Diretora de Turismo e Cultura – Cíntia Mara (47) 3385-4341