Outros trabalhos desenvolvidos através da atividade denominada Pedagogia de Projetos

Objetivo é trabalhar a brincadeira de forma didática

O Centro de Educação Infantil Vereador Antônio Mauricio Stolfi, de Benedito Novo, sob a coordenação da professora Clenir e das professoras regentes das salas Sueli, Isolete, Michele, Rosane, Silvana e Fabiane, desenvolve o projeto intitulado “Eu, os Jogos e as Brincadeiras”.

O objetivo é proporcionar às crianças a oportunidade de ampliar seus conhecimentos através de atividades lúdicas, interativas e de vivência, a fim de atender sua potencialidade. “Afinal, o brincadeira e os jogos são atividades fundamentais para o desenvolvimento da identidade e da autonomia das crianças”, ressalta a secretária de Educação, Marlize Konell Carlini.

Já nas Escolas Municipais Ribeirão do Campo e Ribeirão dos Russos e no Centro de Educação Infantil Ursinho, sob regência das professoras Roseli, Vanessa e Vanderléia, é desenvolvido o trabalho com o tema “Eu, Brinquedos e Brincadeiras”.

Neste caso, a proposta é reconhecer nas brincadeiras e nos brinquedos manifestações de características da sociedade, ampliando o conhecimento e o desenvolvimento das habilidades sociais dos estudantes, também através de atividades lúdicas, interativas e de vivência.

Marlize Konell Carlini – Educação (47) 3385-0487 – ramal 203.