Profissionais da Educação participam de curso sobre Primeiros Socorros

Atividade foi coordenada pelo Senar

Qualquer pessoa, adulto ou criança, pode vivenciar situações de emergência por causa de acidentes, lesões, condições de saúde ou aparecimento inesperado de doenças no ambiente de trabalho e fora dele.

Com base nesse pensamento, a Secretaria de Educação de Benedito Novo, em parceria com o Senar, realizou um curso sobre Primeiros Socorros. “É importante que os profissionais da Educação tenham conhecimento voltado a esse tema, para saber como proceder antes de querer ajudar alguém, para não piorar a situação”, observa a secretária Marlize Konell Carlini.

A atividade ocorreu nos dias 9 e 10 de agosto, envolvendo 16 profissionais que atuam nos três Centros de Educação Infantil mantidos pela rede municipal de ensino. “Fiquei muito satisfeita com o conhecimento transmitido e também com a participação dos integrantes da equipe da educação. Parabéns a todos”, finaliza Marlize.

Marlize Konell Carlini – Educação (47) 3385-0487 – ramal 203.