Benedito Novo vai sediar a etapa Inverno do Desafio Vale Europeu das Estações

Devem participar da competição mais de 350 ciclistas

Depois de Indaial ter sediado a etapa Verão em março e Rio dos Cedros a Outono em junho, chegou a vez de Benedito Novo receber a etapa Inverno do Desafio Vale Europeu das Estações – Mountain Bike. O evento está marcado para agosto, durante a 3ª Festa da Colônia, promovida no centro de Eventos.

A abertura da etapa ocorre no dia 4, às 19h, seguida de apresentação do Grupo de Dança Parceiros da Tradição e show musical. No dia 5, das 15h às 20h, os ciclistas vão poder retirar o kit dos atletas e fazer a inscrição na 3ª etapa do desafio, no Pavilhão da Feira. A partir das 7h do dia 6 terão mais uma hora para fazer a retirada do kit e a inscrição, sendo que a largada está marcada para as 8h30. “São esperados mais de 350 participantes, para a disputa em quase 40 categorias. O percurso reserva lindas paisagens, já que eles passarão por várias localidades do nosso município”, ressalta a diretora de Turismo e Cultura,  Cíntia Mara.

No início da tarde, por volta das 14h, ocorre a entrega da premiação. “É com muita honra e satisfação que a gente recebe em Benedito Novo a etapa Inverno do Desafio das Estações. Uma competição saudável, que serve também para divulgar o que temos de melhor para oferecer quando o assunto é belezas naturais”, destaca o prefeito Jean Michel Grundmann.

Para encerrar o Desafio de 2017, no mês de novembro ocorre em Timbó a etapa Primavera fechando o ciclo das quatro estações do ano.

Fotos: DIVULGAÇÃO/DESAFIO DAS ESTAÇÕES

Diretora de Turismo e Cultura – Cíntia Mara (47) 3385-4341