Potenciais turísticos de Benedito Novo estarão em destaque no 1º Salão de Turismo do Vale Europeu

Evento é uma das atrações do 22º Festival de Inverno (Festinver)

Com a proposta de evidenciar o que as cidades que integram o Vale Europeu têm de melhor para oferecer aos visitantes, a programação do 22º Festival de Inverno do município de Gaspar vai contar com o 1º Salão de Turismo do Vale Europeu. Serão três dias de atividades – de 7 a 9 de julho -, na Arena Multiuso, no bairro Margem Esquerda.

Um dos stands terá como destaque o potencial turístico de Benedito Novo. Entre os atrativos da cidade estão a única igreja no estilo enxaimel do Brasil, a maior tirolesa das Américas e a Gruta de Santo Antônio.

PALESTRAS

O Salão de Turismo reserva ainda palestras direcionadas para empresários do ramo, assessores de imprensa e gestores públicos. As inscrições são gratuitas e limitadas. O prazo de inscrição termina nesta quinta-feira, dia 5. Promoção e realização: Consórcio Intermunicipal de Cultura, Esporte e Turismo.

*Quinta-feira, dia 6, às 8h

1 – Normatização e Certificação no Turismo Brasileiro – palestra expositiva sobre o processo de normalização e certificação do turismo no Brasil e a experiência internacional neste tema.

2 – Processo e Elementos para a Gestão de Valor do Produto Vale Europeu – palestra didática sobre os desafios e cuidados inerentes ao planejamento do turismo em geral e, em especial, do turismo cultural.

*Sábado, dia 8, às 10h

3 – Turismo e Tecnologia da Informação e Comunicação – palestra voltada aos desafios e oportunidades.

Fotos: DIVULGAÇÃO/PREFEITURA DE BENEDITO NOVO

Diretora de Turismo e Cultura – Cíntia Mara (47) 3385-4341