Intercâmbio Cultural: Benedito Novo recebe a visita de estudantes vindos da Alemanha

Grupo foi até a Prefeitura e visitou pontos turísticos do município

No mês de junho, entre os dias 20 e 30, estudantes de Guabiruba e Brusque participaram de uma viagem internacional através do Programa Intercâmbio Cultural Brasil – Alemanha. No país Europeu eles foram recebidos por famílias locais e participaram de uma série de atividades voltadas ao turismo, lazer e cultura. Puderam também visitar instituições de ensino alemãs, como escolas, universidades e polos de tecnologia.

Neste mês, para retribuir a visita dos brasileiros, um grupo de estudantes do Distrito de Karlsruhe, na Alemanha, veio para Santa Catarina. E entre as cidades escolhidas para visitação esteve Benedito Novo. “Foi com muita honra que recebemos todos no gabinete, para uma conversa bem animada e troca de experiências. Ficamos felizes em poder recepcioná-los, uma vez que a nossa cidade tem também os alemães como colonizadores”, observa o prefeito Jean Michel Grundmann.

Em seguida, o grupo foi visitar os principais pontos turísticos da cidade. No roteiro do passeio: a Igreja em estilo enxaimel e a tirolesa considerada a maior das Américas. “Agradecemos com muito entusiasmo essa importante parceria e aos visitantes deixamos aqui o nosso forte abraço, desejando uma ótima estadia. Lembrando que Benedito Novo estará sempre de portas abertas”, destaca a diretora de Turismo e Cultura, Cíntia Mara.

Eles almoçaram no município e estenderam o passeio até o final da tarde.