Benedito Novo tem trabalho selecionado para a Mostra Nacional do SUS

Defesa oral ocorreu em Chapecó

Mais de 200 trabalhos, de 72 municípios, foram inscritos para a seleção da l Mostra Catarinense Aqui Tem SUS. Desse total, 40 foram selecionados.

Entre eles, um que é praticado pela Saúde de Benedito Novo, intitulado: Gestão dos recursos financeiros, planejamento e execução dos gastos em materiais e insumos da saúde, um relato de Benedito Novo. “Desde 2014, faz parte do cenário municipal uma reorganização na execução dos gastos em saúde, incluindo planejamento e ajustes, buscando melhorar a utilização e a indicação dos valores recebidos. Isso reflete também em uma melhor prestação de contas”, explica o secretário Ronie Gilberto Loewen.

Na prática, houve revisões na descrição de materiais hospitalares, até o acompanhamento de licitações, bem como a solicitação de amostra quando necessário e desclassificação das mesmas, quando não atenderem as descrições de edital.

A apresentação do trabalho ocorreu no início de maio em Chapecó, durante o 68º Congresso do COSEMS-SC. “Viajei a Chapecó para fazer a defesa oral do trabalho, representando a Secretaria de Saúde e os profissionais que também são autores do projeto, a coordenadora da Atenção Básica, Alexandra Guidarini Stortti e a agente administrativo Eunice da Silva Freitas”, ressalta Ronie.

O resultado foi positivo. Benedito Novo garantiu classificação para a MostraNacional do SUS, marcada para o mês de julho, em Belém, no Pará.

Secretário Ronie Gilberto Loewen (47) 3385-0487 – RAMAL 223