Setembro Amarelo: atividades realizadas durante o mês de prevenção do suicídio

Rodas de conversa envolveram profissionais da Atenção Básica

Em alusão ao Setembro Amarelo, mês mundialmente estabelecido para a prevenção do suicídio, a equipe de Saúde Mental de Benedito Novo realizou rodas de conversa envolvendo profissionais de saúde que atuam nas Unidades Básicas do município.

Durante as atividades, foram apresentados dados epidemiológicos mundiais, divulgados pela Organização Mundial de Saúde, fatores de risco para o ato suicida, aspectos psicológicos e formas de acolhimento à pessoa em sofrimento psíquico por parte dos profissionais.

As rodas de conversa ocorreram entre os dias 13 e 29 de setembro, nas unidades de saúde: Santa Maria, Centro I e II e Alto Benedito. “A equipe de Saúde Mental agradece às demais equipes pelo acolhimento e disponibilidade”, reconhece Ana Vitoria Polli, coordenadora de Saúde Mental.

Secretário Ronie Gilberto Loewen (47) 3385-0487 – RAMAL 223