Projeto Cidade Florida entra no terceiro ano, com plantio de hortênsias em novos pontos de Benedito Novo

Prefeitura conta com o apoio da comunidade no trabalho prático

Como o próprio nome do projeto sugere, o Cidade Florida tem o objetivo de deixar Benedito Novo mais bonita e colorida. A iniciativa surgiu em 2016, com incentivo ao plantio de flores em vários pontos do município, envolvendo a comunidade na atividade prática. “Nos dois primeiros anos, nós doamos às mudas para quem tinha interesse em plantar nos bairros, comunidades e propriedades. A espécie escolhida foi a Hortênsia”, explica a diretora de Turismo e Cultura, Cíntia Mara.

Em 2018, a ação foi diferente. “Conseguimos mais uma grande quantidade de mudas neste ano, sendo que 10% foram novamente doados às pessoas que demonstraram interesse em plantar e os outros 90% uma equipe da prefeitura fez o plantio. Um dos locais escolhidos foi a margem da SC-477, entre a Fábrica de Balas Docal e a Igreja Evangélica Luterana”, destaca Cíntia.

As mudas são doadas pelo Instituto Ambiental Aracuã. “Queremos destacar essa importante parceria, agradecendo o presidente do instituto Vitor Keller e os colaboradores Adriano Ferreira da Silva e Sandra Regina Batista”, reconhece o prefeito Jean Michel Grundmann.

Diretora de Turismo e Cultura – Cíntia Mara (47) 3385-4341