Oito candidatas disputam o título de Rainha da Festa das Tradições de 2018

Desfile está marcado para domingo, dia 12

Uma das atrações da Festa das Tradições deste ano em Benedito Novo é o concurso de beleza que vai coroar a Rainha do evento do ano que vem, na categoria adulta. Vão subir na passarela oito candidatas, com idades entre 22 e 30 anos. O desfile está marcado para domingo, dia 12, a partir das 17h. “Primeiramente, elas vão desfilar com trajes típicos das etnias que estarão representando, ou seja, alemã, polonesa e italiana”, observa a diretora do Departamento de Turismo e Cultura, Cíntia Mara.

Para conceder as notas e selecionar as três finalistas os jurados vão levar em conta os seguintes quesitos: simpatia, desenvoltura, postura, harmonia física e beleza. A segunda etapa, envolvendo as selecionadas de cada etnia, inclui a oratória. A torcida mais animada também ganha ponto para a candidata. “Concluídas essas duas etapas, serão anunciados os nomes da Rainha, 1ª Princesa e 2ª Princesa”, explica Cíntia.

CANDIDATAS

Adenize Moreira – 22 anos – ITALIANA